Laguna: Casa de Anita passa por restauração

A edificação que abriga o Museu Casa de Anita está fechada desde o dia 11 de outubro para obras de restauração. A prefeitura de Laguna, por meio da Fundação Lagunense de Cultura, fechou o local e, desde então, tem orçado os serviços listados, de forma emergencial, dentro dos trâmites possíveis da legislação municipal. 

De acordo com a museóloga Mirella Honorato, a cobertura da edificação começou a apresentar problemas de infiltração. “Após estas infiltrações, a supervisão de patrimônio, visando à salvaguarda do acervo e à manutenção da cobertura, fechou a casa à visitação, para que o projeto possa ser executado”, explica.

Foi protocolado no Iphan o projeto emergencial de manutenção do telhado, que obteve parecer favorável em 6 de novembro. No projeto, segundo Mirella, também estão inclusos o conserto das aberturas e o conserto dos rebocos das paredes afetadas pela infiltração.

O presidente da Fundação Lagunense de Cultura, Márcio José Rodrigues Filho, salienta que a equipe está trabalhando para que a Casa possa ser reaberta para a temporada de verão, disponibilizando este importante local e acervo à população e aos visitantes.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter