Empreende Mulher reunirá empreendedores de todo o Estado

A Câmara da Mulher Empresária de Criciúma (CMEC) convida todos os empreendedores do Sul do Estado para o Empreende Mulher, evento anual em comemoração ao Dia Estadual da Mulher Empresária. O evento é promovido pelo Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme) e tem como parceiras a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

O evento ocorre na Alesc e está marcado para o próximo dia 15 com uma série de atividades. Durante todo o dia haverá palestras, painéis e networks. A palestra de maior destaque será com Angela Hirata responsável pelo case de sucesso da marca Havaianas. De acordo com a coordenadora da Câmara da Mulher Empresária de Criciúma, Marli Vera Antonini, este é um evento não somente para as empresárias, mas para todos que tenham uma mente empreendedora.

“É a oportunidade de conhecer histórias de sucesso de mulheres e refletir sobre o empoderamento feminino, que ocupa cada dia mais espaço na sociedade”, destaca. Homens empreendedores também estão convidados para o Empreende Mulher, que deverá reunir um público aproximado de 400 pessoas. “Queremos levar um bom grupo do Sul do Estado para o evento. Todos estão convidados”, destaca a secretaria da Câmara da Mulher Empresária, Maria Salete Budni. As inscrições podem ser realizadas através deste link: ceme.org.br/empreendemulhersc/

O Dia Estadual da Mulher Empresária é comemorado oficialmente no dia 17 de agosto e foi pleiteado em 2005 pelo Núcleo da Mulher Empresária de Joinville. O dia nasceu com o projeto de lei da deputada estadual Simone Schramm. Mais informações nos telefones: 9985-2349 ou 9978-3100.

Programação:

Segunda, 15 de agosto

8 horas - Credenciamento e Coffee Break 
9 horas - Abertura Oficial
10 horas – Painel “Liderando e Empoderando Mulheres”

- Simone Leite – Empresária e Presidente da Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul
- Jussara Pereira Barbosa – Empresária e Presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Pernambuco
- Mediadora: Neiva Kieling

11 horas - Painel “Masculino x Feminino” – Mito ou Realidade

- Fatores históricos e culturais que influenciam as profissões vistas como “masculinas”
- As Anitas – grupo de mulheres engajadas no empoderamento feminino na área de tecnologia e empreendedorismo.
- Rioar – empresa com soluções em automação industrial, hidráulica e elétrica.
- Oliveira Materiais de Construção – produtos de acabamento para projetos de engenharia e construção.

12h30min - Almoço Networking Alesc/Tribunal de Justiça/Sesc

14 horas – Painel “Mulheres do Brasil”

- Sonia Hess – empresária catarinense tendo atuado à frente da Dudalina durante 35 anos e voluntária em diversos projetos nacionais e internacionais, entre eles “Mulheres do Brasil”.
- Fernanda Bornhausen Sá – empresária da área de comunicação, propaganda e tecnologia e voluntária em diversos projetos nacionais e internacionais, entre eles, “Mulheres do Brasil”.

15 horas – Palestra Master e Debate – Angela Hirata 

- Do Empreendedorismo a Gestão Executiva – Como Fazer Acontecer. O Case Havaianas e sua história de sucesso.

17h30min - Coffe Break de Encerramento.

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter