Braço do Norte é rota de pedaleiros (VÍDEO)

Você já pensou em largar tudo para conhecer o mundo? Sem precisar cumprir horários ou dar satisfação a alguém. Essa é a vida do indaialense Jaison José de Oliveira, pedaleiro há 15 anos.  São Paulo, Rio grande Sul e até Argentina, em todas as suas viagens leva consigo o espírito de liberdade e o coração aberto a novas aventuras.

De acordo com o pedaleiro, as viagens lhe proporcionaram uma liberdade não encontrada na cidade. “Eu comecei a ir para perto e vi que era pouco espaço para ser livre. É essa sensação que as pessoas não entendem, de você estar sempre em um lugar diferente”, explica Jaison.

Há um ano pedala na companhia de Gilvaci Rodrigues, natural de Pernambuco. A amizade iniciou em Balneário Camboriú, na época da temporada.  Durante o caminho, além de colecionarem histórias, adotaram três cachorros que foram encontrados em más condições na rua. “Vemos muitos cachorros soltos e mortos pela BR. Se as pessoas amassem não soltariam os animais. Eles fazem a nossa alegria todo dia”, destaca.

Panelas, garrafas, comidas, acampamento: as bikes viraram suas casas. Tudo provindo de doações.  Apesar das dificuldades encontradas no caminho, para Jaison, o que antes era apenas uma aventura, agora é um vício. “Eu não consigo ficar dois dias em apenas um lugar. Já sinto vontade de pedalar e de estar na estrada. Passamos por muitas cidades e eu tenho orgulho disso, de conhecer várias pessoas ao mesmo tempo”, conta o pedaleiro.

Fonte: Meu Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter