Polícia Civil lança Disque Denúncia por WhatsApp

A Polícia Civil de Santa Catarina lançou nessa quinta-feira, 16, uma nova linha de comunicação com a população. A partir de agora, denúncias e pedido de informações podem ser feitos por WhatsApp. O serviço ficará disponível de forma ininterrupta, 24 horas por dia.

De acordo com a Diretoria de Inteligência da Policia Civil (DIPC), o cidadão poderá enviar mensagens com fotos, vídeos e documentos para auxiliar nas investigações. A iniciativa ainda estimula as pessoas a adotarem um comportamento proativo e solidário, caso testemunhe ou tenha conhecimento de algum delito. Ainda segundo a diretoria, a Polícia Civil garante o sigilo absoluto das informações trocadas nas conversas.

Todas as denúncias serão analisadas por policiais civis e encaminhadas aos setores competentes do órgão policial para apuração. A ideia é que a sociedade participe e colabore com a segurança pública, auxiliando nas ações policiais.

O número disponível para o aplicativo é o (48) 98844-0011

Colaboração: Assessoria de Imprensa PC/SC

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter