Meetup Criciúma discute inovação e empreendedorismo

Os interessados em criar o próprio negócio e entender um pouco mais sobre o mundo das startups terão a oportunidade de ampliar o conhecimento na área. No dia 16 de agosto, às 19h, ocorre em Criciúma o 15º Meetup. O evento será na Satc e contará com empreendedores, investidores e interessados em um happy hour para ampliar a rede de relacionamentos.

A temática do 15º Meetup será: “Primeiros passos de uma startup”, que pretende sanar dúvidas sobre empreendedorismo e inovação. As inscrições podem ser feitas neste link e são gratuitas. No encontro também haverá o lançamento oficial do Startup Weekend, evento de imersão que será realizado nos dias 9, 10 e 11 de setembro, também em Criciúma, desenvolvido pela Techstars.

“É um evento para quem quer criar uma nova empresa, tem a ideia mas não sabe por onde começar, se sente perdido, sem inspiração. É neste sentido que pretendemos sanar as dúvidas das pessoas”, afirmou um dos organizadores do Meetup, Rafael Rocha. O 15º Meetup é uma realização do Sebrae/SC e faz parte do programaStartup SC, iniciativa que capacita novos empresários do setor.

Convidados:

Alexandre Souza - Gestor do projeto StartupSC, do Sebrae Santa Catarina.

Marcos Buson - Fundador e COO da Pinmypet e de outras empresas de tecnologia como a Lectron, TipoD e Lamparina Design.

Eduardo Mattos - Facilitador do Startup Weekend.

Gélio Júnior - Co-fundador da Simples Dental, maior software odontológico da América Latina.

Programação:

19h00 – 19h20 – Credenciamento / Abertura

19h20 – 19h50 – Palestra: "10 dicas para tirar sua ideia do papel e montar uma startup de sucesso" - Convidado: Alexandre Souza

19h55 – 20h25 – Palestra: "Desmistificando um Pitch Deck para investidores (Ideation + MVP + Pitch)" - Convidado: Marcos Buson

20h30 – 21h00 – Lançamento: "Startup Weekend Criciúma"- Convidado: Eduardo Mattos

21h05 – 21h35 – Palestra: "De Zero A Um - o que aprendi com a minha startup" - Convidado: Gélio Júnior

21h35 – 22h30 – Happy Hour (networking Aberto)

Fonte: Portal Satc

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter