Bombeiros alertam para riscos de afogamento e incêndios (VÍDEO)

Na estação mais quente do ano, nada melhor do que se refrescar. Seja em casa, na piscina, ou nos belos pontos turísticos, rios, cachoeiras e praias que a região tem a oferecer. Porém, todo cuidado é pouco. Com a chegada do verão, aumentam os casos de afogamento.

Conforme o tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Braço do Norte, André Araújo, alguns cuidados devem ser realizados para a prevenção de afogamentos. “É importante não ingerir álcool antes de entrar em rios e represas. Além de ter atenção redobrada com as crianças e sempre deixá-las com um adulto responsável”, explica.

 E ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a água doce é ainda mais perigosa que a água salgada. “A água doce é extremamente traiçoeira, ela possui correntes que as pessoas não conseguem identificar apenas olhando. Além da própria prevenção, porque não temos condições de colocar um guarda-vidas nesses locais”, relata o tenente.

Outro problema recorrente no verão são os incêndios, principalmente em estufas de fumo. Ainda segundo o tenente Araújo, a precariedade da própria construção influencia o início e a propagação das chamas. “É importante ter cuidado com a instalação elétrica e sempre ficar atento a esse tipo de sinal. O material depositado ali, por estar tão seco e tão propício a um incêndio, acaba provocando-o mesmo e de uma forma natural”, destaca.

Fonte: Meu SUL

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter