Convênio assinado para reformas em pontos de ônibus

Foi assinado na tarde de sexta-feira no Paço Municipal convênio no valor de R$ 37.736,36 para reformas de pontos de ônibus em Urussanga.  A contrapartida da prefeitura será de 20% do montante dos recursos liberados. O valor vai ser utilizado para a reforma e reconstrução de sete pontos de ônibus destruídos em virtude de acidentes de trânsito.

A verba é uma conquista dos vereadores João Batista Bom (PDT) e Vanir Zuleima Mazzuco Cacciatori (PMDB) com o apoio do assessor parlamentar Itamar Dezan. Ademir de Brida Junior (Totinho) assistente da Secretaria de infraestrutura de Santa Catarina foi quem intermediou a liberação dos recursos.

Nelson da Silva, gerente financeiro da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) destacou que a Regional de Criciúma foi a que mais convênios assinou com o governo do Estado no período 2016 a 2017. De acordo com Nelson foram 120 convênios para os 12 municípios, totalizando aproximadamente R$ 50 milhões, sendo o valor superior ao da Agência Regional de Joinville, a maior do Estado.

O diretor administrativo da prefeitura Roberto Sávio Caetano representou o prefeito Gustavo Cancellier que não participou da assinatura do convênio devido a compromissos em Florianópolis. Roberto agradeceu a liberação do convênio e reiterou a importância da articulação dos vereadores para a captação dos recursos e a ampliação dos investimentos no município.

Ademir De Brida adiantou ainda, a construção do trevo do bairro Bom Jesus na Rodovia Genésio Mazon, e creditou a obra ao empenho dos vereadores Marcos Roberto Silveira (PT) e Jair Nandi (PSD) junto ao secretário de infraestrutura Luiz Fernando Vampiro. De acordo com Brida a participação de vereadores de vários partidos na captação de recursos demonstra que o desenvolvimento do município está acima das divergências políticas em Urussanga.

Fonte: Wilson Adriani / Comunicação Câmara

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter