Novo deslizamento reforça problemas da SC-390

Mais um episódio de deslizamento foi registrado no trecho da SC-390 que corta a Serra do Rio do Rastro em Lauro Müller. A ocorrência deste domingo se deu na  altura do quilômetro 407, com a queda de algumas rochas na pista. Não houve transtornos ao trânsito pois com a rápida ação da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) do Guatá o tráfego continuou normal nos dois sentidos.

O trecho é um dos nove pontos citados em relatório elaborado há alguns meses pela Defesa Civil regional que apontou riscos de deslizamentos na rodovia. Um teste para evitar deslizamentos foi realizado em julho, com resultados positivos. Na ocasião, aplicou-se um impermeabilizante desenvolvido para retardar a erosão.

Um dos incidentes que mais chamou a atenção na região foi em julho do ano passado, quando um veículo foi atingido por rochas sendo parcialmente destruído.

Fonte: Engeplus
Foto: Paula Darós Darolt / ADR Criciúma

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter