Palestra aborda benefícios no uso do drone para o agronegócio

Os benefícios e as oportunidades do uso do drones também chegaram à agricultura. A possibilidade de analisar com mais precisão as plantações tem proporcionado aos produtores a redução de custos e o aumento da produtividade. Apresentar essas novas possibilidades foi o foco da palestra “Drone no agronegócio” promovida pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic), na manhã desta segunda-feira, dia 20, proferida pelo empresário do mercado de drones no Reino Unido, Robert Tyler.

Conforme o especialista, os drones conseguem mapear plantações e com o auxílio de softwares detectar pragas e doenças ou o excesso de irrigação, por exemplo. “Para identificar os problemas das lavouras utilizamos câmeras multiespectrais nos drones que capturam luzes vermelhas, verdes, azuis e infravermelho e, partir disso, conseguimos detectar as pragas e montar os relatórios sobre a saúde dos cultivos. Esse tipo de trabalho atua também de forma preventiva para futuros problemas, que demorariam muito a serem vistos a olho nu. Outro ponto a ser destacado é que este tipo de tecnologia pode ser utilizada tanto para os pequenos quanto para os grandes produtores”, explica Tyler.

O presidente da Acic, César Smielevski, reforçou durante sua fala a escolha do tema para o evento, que está conectado com o cenário e inovação e tecnologia da ExpoMais, que ocorreu em outubro, na entidade. Tyler ainda destacou como escolher o melhor tipo de drone para cada plantação e o uso seguro desse tipo de tecnologia.

Fonte: Deize Felisberto - Assessoria de Imprensa

 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter