Mercado Público: sem perspectiva de recurso para obra

O prefeito de Laguna, Mauro Candemil, retornou de Brasília na última semana com poucas novidades positivas para o município, mas com grandes esperanças para um futuro breve. 

Uma das razões para a viagem foi uma reunião no BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) para tratar da liberação de recursos para a reforma do Mercado Público. 

No entanto, segundo o prefeito, o BNDES está irredutível quanto a não liberação, até que as investigações da Polícia Federal a respeito do processo para a construção do Memorial Tordesilhas e também um processo de licitação de outro investimento feito na Cidade Juliana sejam concluídas. “O pior é que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Mas eles não abrem mão de aguardar o resultado das investigações para fazer a liberação dos recursos”, comenta Candemil.

A viagem também serviu para que o prefeito visitasse os deputados federais da região, para que Laguna fosse lembrada no momento de destinar verbas para os municípios. “Esta é a hora que chamamos de raspar o fundo do tacho”, compara.

Candemil afirma que uma série de pedidos de emendas parlamentares tramita nos órgãos competentes, para a infraestrutura turística, saúde, educação, entre outros. “Então, aproveitamos para ver qual a situação destas emendas também”, pontua.

O prefeito foi a Brasília ainda para participar do seminário do Conselho Nacional dos Municípios, “onde, entre outros assuntos, foi explanado aos prefeitos de municípios de todo o país sobre a regulamentação das Parcerias Público-Privadas (PPP)”, explica. “Agora é aguardar para conseguirmos os resultados positivos desta visita”, conclui Mauro Candemil.

Fonte: Diário do Sul
Foto: Elvis Palma/DS

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter