Mutirão “Praia Limpa” retira lixos e entulhos da orla em Arroio do Silva

A manhã desse sábado (2) foi de mobilização em prol do meio ambiente. Muitas pessoas participaram do mutirão “Praia Limpa” em Balneário Arroio do Silva. A ação foi realizada pela prefeitura que mobilizou todas as secretarias municipais, além de contar com o importante envolvimento da comunidade.

Os participantes se reuniram às 7h da manhã na praça central e foram divididos em dois grandes grupos que realizaram a retirada de lixos e entulhos ao longo da orla nos lados sul e norte. No percurso foram encontrados muitos restos de construção, além de madeira, garrafas, latas, plásticos e até mesmo móveis.

A iniciativa foi promovida com o intuito de retirar da natureza o que não pertence à ela, bem como despertar a conscientização ambiental. “Ações como esta são importantes para conscientizar as pessoas. Acho que cada um tem que fazer a sua parte. Quem suja tem também que limpar, tem que ter consciência disso”, ressaltou Aderilde Madalena, que mora no bairro Jardim Atlântico e foi uma das primeiras a chegar no mutirão, fazendo questão de contribuir com o meio ambiente.

Durante a ação, a secretaria de obras deu suporte com água, sacos para lixo, protetor solar e caminhões que acompanharam para retirar os entulhos maiores. O mutirão foi considerado um sucesso pela grande mobilização que contou, inclusive, com a participação dos jovens protetores ambientais do município.

“Agradecemos cada um que se mobilizou e esteve presente no mutirão. Reforçamos que o lixo deve ser jogado no lixo, não no chão e muito menos na beira da praia. Precisamos fazer a nossa parte”, frisou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro.

Novos mutirões na beira da praia deverão ser realizados pela Administração Municipal em parceria com as comunidades interessadas que não foram beneficiadas com esta ação. Nesta temporada um maior número de lixeiras serão distribuídas ao longo da orla.

Fonte: Bianca Goulart / Ascom Prefeitura de Balneário Arroio do Silva
Foto: 
 Bianca Goulart / Ascom Prefeitura de Balneário Arroio do Silva

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter