Bancários realizam ato por uma CEF 100% pública

A manhã de quinta-feira (7) foi de mobilização para os bancários da Caixa Econômica Federal de todo o país. Em Criciúma, foi realizado um ato em frente à agência da rua Santo Antônio, no Centro.

Trinta minutos antes da abertura das portas, funcionários do banco e membros da União Geral dos Trabalhadores e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra se reuniram a contra a intenção do governo Temer em tornar a CEF uma empresa de sociedade anônima.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Edegar Generoso, os brasileiros precisam lutar por um banco 100% público. “A população tem que ter noção do tamanho deste patrimônio. Quando você deposita na Caixa, isso reverte em investimentos para o próprio povo. Diferente de quando você deposita em um banco privado, onde tudo vai para o acionista. Aqui é para o povo. Somos todos o povo brasileiro. Somos todos donos da Caixa”, explica.

Fonte: Portal DN Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter