Comunidades do interior de Orleans terão acesso à internet e telefone (VÍDEO)

Foi assinado na tarde desta quinta-feira, dia 7, no gabinete do prefeito de Orleans, Jorge Koch, o convênio em parceria com o estado que visa a transferência de recursos financeiros para execução do projeto da implantação de internet e telefonia rural, no valor total de R$ 400 mil. O investimento, por parte do governo do estado, é de R$ 200 mil e o restante é de contrapartida do município. O projeto completo abrange cerca de 15 antenas, que serão implantadas nas comunidades rurais do município e acontecerão em dois momentos.

“Eu vejo uma necessidade do nosso agricultor não precisar se deslocar do interior para vir na cidade. Hoje, ele tendo uma internet de qualidade, pode ele próprio fazer seu pedido e pagar seus boletos“, explica o secretário de agricultura, Cristovão Croceta.

A primeira etapa será realizada no primeiro semestre de 2018, contemplando as comunidades de Rio Laranjeiras, Rio Hipólito, Boa Vista, Rio Carlota, Brusque do Sul e Furninhas. As outras comunidades serão beneficiadas na segunda fase. “Isso facilita a vida do agricultor. Ele vai emitir a nota fiscal na propriedade onde ele mora em vez de vir para a cidade. Assim fortalecemos a agricultura familiar, que é muito importante para evitar o êxodo para o centro das cidades”, destaca o prefeito de Orleans, Jorge Koch.

Fonte: MeuSUL

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter