Operação Veraneio inicia

Começa hoje e segue até o final de março a Operação Veraneio nas praias da região. A ação promovida pelo Corpo de Bombeiros irá atuar com 100% do efetivo, sendo intensificado o trabalho entre os dias 24 de dezembro a 10 de janeiro. “Estaremos em regime total, pois há maior demanda no litoral”, diz o comandante do Corpo de Bombeiros de Tubarão, tenente-coronel Marcos Aurélio Barcelos. 

Conforme o comandante, o trabalho começa com força total, com a presença de guarda-vidas, distribuídos em postos nas cidades de Laguna, Garopaba, Imbituba e Jaguaruna. “Serão 31 praias cobertas e 50 postos de salvamento, onde estarão cerca de 200 guarda-vidas”, diz o tenente-coronel. 

Entre as metas para esta operação, conforme o comandante, é não ter registro de morte por afogamento em local guarnecido por guarda-vidas. “Estamos há três anos sem mortes nesses locais e queremos repetir”, fala o comandante, que alerta os banhistas sobre ter cautela ao banhar-se.  

“Cada um tem que fazer a sua parte. Não pode se arriscar em locais que não saiba a profundidade. Principalmente com as crianças. É preciso monitoração em 100% do tempo, assim como respeito à orientação dos guarda-vidas”, analisa o comandante.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter