Obra pública: Eventos estão suspensos na Arena Multiuso

Devido às obras em seu entorno, a Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão, não vai receber nos próximos meses grandes eventos, como shows e formaturas. Por questão de segurança, a prefeitura decidiu não alugar, por enquanto, o espaço para novas atividades.
Apesar da medida, no local continuam funcionando as atividades da Fundação Municipal de Esportes, além de algumas partidas de Futsal. É o caso do jogo pelo Campeonato Catarinense sub-17 de Futsal, às 20h desta quinta-feira, na Arena Multiuso. O Tubarão vai enfrentar o Apama, de Blumenau, na decisão do título do Estadual. A primeira partida ocorre hoje, na cidade do Vale do Itajaí. 

Segundo o diretor-presidente da fundação, Luiz Ernani Buerger, a medida foi adotada para manter a segurança da obra e do público que frequenta o local. A suspensão vai vigorar até o término da obra ou quando já houver condições para receber eventos de grande porte na arena. Conforme Ernani, a suspensão deve durar entre quatro e cinco meses. 

Por causa das obras, também foram feitas alterações no trânsito dos arredores da arena. A rua Manaus recebeu intervenção, entre as ruas Luís Peicher de Carvalho e Afonso Pena, no sentido Clube de Campo. 

A conclusão do entorno da arena marca o início do Parque Municipal. O convênio entre prefeitura e Estado foi celebrado em julho. Além das obras do entorno à praça esportiva, são providenciados na área interna as poltronas e climatização do teatro, assentos das arquibancadas, sofás e cortinas.

A empresa Construções Arte Projetos, de Joinville, executa a pavimentação de toda a área externa e estacionamento, construção de pista de caminhada, iluminação e obras e trabalhos de urbanismo e paisagismo. O investimento é de R$ 5,6 milhões, e o governo do Estado já injetou R$ 17 milhões na construção da estrutura. Inaugurada em abril do ano passado, a Arena Multiuso foi projetada em 2006 para promover cultura e lazer na região. Esta é a última etapa da obra iniciada em 2010. 

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter