Em protesto, trabalhadores do Hospital de Araranguá fecham a BR-101 por uma hora

Trabalhadores do Hospital de Araranguá, no Sul de Santa Catarina, fecharam a BR-101 nos dois sentidos no km 409, em Araranguá, por pouco mais de uma hora nesta terça-feira (19). A manifestação começou por volta das 16h50. A pista foi liberada por volta das 18h, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF-SC), mas flui lentamente.

Os funcionários protestam contra a falta de materiais e medicação na unidade. A gestora do hospital, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), disse em nota que “respeita o direito à manifestação de todos os trabalhadores” e que desde que o contrato de gestão foi assinado, em maio de 2013, não houve reajuste no valor mensal pago pelo estado. Apesar disso, houve dissídios de trabalhadores e aumentos nos preços de materiais usados no hospital. Por essa razão, há déficit mensal.

Desde 9 de novembro, os trabalhadores estão em greve para que os salários de novembro sejam pagos.

De acordo com o Sindisaúde de Criciúma e Região (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde), os aparelhos do hospital estão sucateados e também falta comida.

No Hospital de Araranguá, são atendidos agora somente os pacientes que já estão internados e casos de urgência e emergência no pronto-socorro.

Em nota, a SPDM também afirmou que há atraso de salário do mês de novembro aos trabalhadores e débitos pendentes de pagamento com fornecedores e RH Médico.

Fonte: G1SC
Foto: Janine Limas/NSC TV

 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter