Fique atento aos cuidados com a segurança da casa no período de férias (VÍDEO)

Nada melhor que chegar em casa depois das férias e constatar que tudo está no seu devido lugar, certo? Mas para que isso aconteça e você não tenha nenhuma surpresa desagradável, nada melhor do que tomar alguns cuidados antes de sair.

“São várias dicas: a primeira é sempre ter aquele contato com aqueles vizinhos que normalmente não vão viajar, conversar com eles e pedir para darem uma olhadinha na casa e, se acontecer alguma coisa, avisá-lo ou chamar a polícia”, informa o investigador da Polícia Civil, Alexandre Martimiano.

Sair de casa e deixar a luz acesa é um grande erro, já que dificilmente alguém deixe a luz acesa de dia. Para o policial, este é o primeiro indício de que não há ninguém na residência.

“Muitas pessoas cometem um erro que, ao meu ponte de vista, é um tanto grave. Saem, com aquela falsa percepção de segurança, e deixam a luz acesa achando que o bandido vai pensar que tem alguém em casa. Ao meio dia a luz continua acesa. O bandido sabe que você não está em casa. Ele vai passar, ver que não há ninguém e voltar a noite”, alerta.

Para quem tem possibilidade, a recomendação é que se invista na colocação de alarmes.

“Um investimento de segurança na residência é a instalação de alarmes e câmeras de videomonitoramento, que podem ser feitas muitas vezes em consorcio com outros vizinhos, dividindo o custo e deixando mais seguro” indica Martimiano.

Fonte: MeuSUL

 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter