Verão exige cuidados com seu "Pet" também (VÍDEO)

Se refrescar e curtir o verão é bom e não são apenas as pessoas que curtem não. Os pets também adoram essa estação. Mas como os humanos, eles necessitam de um cuidado especial. Se você quer aproveitar esta época com seu cãozinho ou gatinho, fique atento aos cuidados especiais que eles merecem.

“Espalhar vários potes de água pela casa, se possível trocá-los várias vezes ao dia, colocar cubos de gelo, que além de ficar super atrativo, principalmente para os felinos, fica bem mais fresquinho. Sempre que for passear, cuidar onde estar levando eles, principalmente em cidades com muito asfalto, o qual acaba esquentando e queimando as patinhas dos animais. É legal estar tosando os cães e os gatos, principalmente os persas, porque eles têm pelos longos, o que faz com que eles fiquem mais frescos. O banho vai ajudá-los a relaxar, deixá-los mais frescos, além da higiene deles que vai melhorar bastante. Exceder mais de um banho por semana não é indicado. Os cães podem estar comendo pequenos cubinhos de banana, maça, pera, figo, goiaba e ameixa, mas é bom ter o cuidado de tirar as sementes e oferecer em pequenas porções para não se engasgarem. O que não pode dar são as frutas muito ácidas. Muitos pets na hora de dormir acabam ficando inquietos, então é bom trocar as caminhas de lugar, colocando em locais mais frescos”, explica a veterinária Djulia Koch Salvador.

E você acha que só nós precisamos usar protetor solar?

“Hoje, no mercado pet, já existe o protetor solar porque os cães e os gatos também contém câncer de pele. O ideal é passar nas regiões onde não têm pelo, em animais que têm a pele clarinha nas regiões da orelha, do focinho e das patinhas. E dar preferência ao protetor de uso veterinário”, indica.

Vale lembrar que no verão, devido ao alto calor, aumentam os riscos dos pets contraírem doenças, além de pulgas e carrapatos. Isso porque nessa época do ano a proliferação de hospedeiros também aumenta.

“Aumenta por questão de intoxicação alimentar. Muitos pets vão para praia e acabam comendo o que não devem ou além do que devem. A questão de pulga e carrapato aumenta porque esta é a época de maior proliferação, eles transmitem doenças e acabam levando os pets ao estresse e até mesmo outras doenças secundárias”, afirma a veterinária.

Fonte: MeuSUL

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter