Sem previsão para auditoria em hospital de Laguna

Marcada primeiro para acontecer hoje, a auditoria que seria realizada no Hospital de Caridade Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos, de Laguna, agora não tem data para ocorrer. De acordo com a presidente da instituição, Regina Ramos dos Santos, o hospital ainda não foi informado de quando a auditoria irá acontecer. 

O prefeito de Laguna, Mauro Candemil, disse que a auditoria seria realizada por uma equipe da Secretaria de Estado de Saúde, mas o governo do Estado estava em recesso até ontem e agora é preciso também verificar a situação, uma vez que a pasta está sem secretário, com a saída de Vicente Caropreso no fim do ano passado.

“O então secretário havia anunciado em nossa última reunião, quando negociávamos o fim da greve do hospital, que enviaria uma equipe para a auditoria, mas agora que ele saiu, precisamos ver como será feito. Estou em Florianópolis e esta será uma das minhas tarefas aqui”, comenta.

Segundo o prefeito, uma reunião com o vice-governador também seria realizada e entre os assuntos seria discutida a auditoria. “Acredito que um novo secretário só deva ser anunciado quando o Eduardo Pinho Moreira assumir o governo, em fevereiro”, pontua.

Na Secretaria de Estado de Saúde, ninguém soube dar a informação a respeito da auditoria, mas a assessoria de comunicação afirmou que verificaria a situação e daria um retorno ainda esta semana.


Situação do hospital

Em 1º de dezembro do ano passado, os médicos do Hospital de Caridade Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos paralisaram as atividades por estarem sem receber os salários. A greve durou 28 dias, após a entrada de recursos para o pagamento dos médicos. Entre as discussões neste período, foi solicitada uma auditoria, tanto da parte da prefeitura como do sindicato dos médicos. A presidente da entidade, Regina Ramos dos Santos, colocou o hospital à disposição para que seja feita a auditoria. Em uma das reuniões, o então secretário de Estado de Saúde, Vicente Caropreso, afirmou que no dia 9 de janeiro, no caso, hoje, seria realizada a auditoria.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter