Proteção aos animais: Delegacia eletrônica agiliza denúncias de abandono e maus-tratos

Com a finalidade de dar mais agilidade às denúncias de abandono e maus-tratos aos animais, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina promulgou a Lei 17.404, de 21 de dezembro de 2017, que determina que a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de Santa Catarina crie a Delegacia Eletrônica de Proteção Animal de Santa Catarina, um espaço virtual exclusivo para atendimento de ocorrências envolvendo animais.

Segundo o autor do projeto, secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado Valmir Comin, o projeto foi fruto de vários apelos por onde ele passou, para que fosse criado um mecanismo que facilitasse o acesso do cidadão para realizar denúncias de maus-tratos.
“Tivemos denúncias e demandas de várias situação. De abatedores, de testes de laboratórios, criadouros clandestinos, envenenamentos e demais ordens de todos os tipos. Criamos esse mecanismo para que o cidadão possa fazer a denúncia, porque de acordo com a lei a SSP tem até dez dias para enviar um profissional e fazer a investigação detalhada”, contou Comin.

Ainda de acordo com Comin, com esse novo mecanismo será possível levantar dados mais precisos sobre maus-tratos. “Agora com esse dispositivo vamos poder assessorar os municípios com um banco de dados atualizado para que possamos tomar as devidas providencias”, explicou.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter