Ordem de serviço para ampliação de escola é assinada

A ordem de serviço para o início das obras de ampliação da Escola Municipal Etelvina de Souza Pereira, no bairro Vila Santo Antônio, em Imbituba, foi assinada pele prefeito Rosenvaldo Júnior. O secretário de Educação, Cultura e Esporte, Filipe Dias participou do ato nesta semana.

O projeto prevê a construção de três novas salas, banheiros e depósito, com um investimento de cerca de R$ 140 mil, o recurso vem do salário-educação, do governo federal, que até o início do ano passado era utilizado para a aquisição do sistema apostilado. O prazo para a conclusão da obra é de quatro meses.

Segundo Rosenvaldo, este é apenas um dos trabalhos que começam a virar realidade, vindos de projetos e captação de recursos capitaneados no ano passado. “Fizemos um levantamento e sabemos que há muitas escolas e creches que necessitam de reformas e ampliações e, o ano de 2018 será de grandes investimentos na educação”, garante Rosenvaldo, completando que uma das suas maiores prioridades é proporcionar não só melhoria na qualidade da educação, mas também aprimorar a condição de aprendizagem do aluno.

A ampliação da unidade era uma reivindicação antiga da Associação de Pais e Professores da unidade escolar. De acordo com o secretário, a APP entregou um pré-projeto prevendo a ampliação da escola, o que facilitou muito o trabalho dos engenheiros. “A diretora Rozane Tomé teve uma importante participação na idealização e efetivação desta obra, demonstrando grande capacidade na articulação escola-comunidade-secretaria”, avaliou.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter