Prazo para o CAR (Cadastro Ambiental Rural) é prorrogado (VÍDEO)

Os agricultores têm até o dia 31 de maio deste ano para fazer a inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR). O decreto que prorrogou o prazo foi assinado no dia 29 de dezembro, pelo presidente Michel Temer.

 “O CAR é uma obrigatoriedade do Código Florestal que todo produtor deve fazer, independente do tamanho da propriedade”, conta o secretário de agricultura, Adir Engel.

Os agricultores de Braço do Norte devem procurar a Secretaria de Agricultura, que realiza o serviço gratuitamente.

“Vai precisar dos documentos pessoais: identidade, CPF e uma certidão atualizada da escritura. É só ir ao cartório e pedir uma certidão atualizada. Depois disso ir até a secretaria e marcar a data para fazer o seu CAR”, explica.

De acordo com o secretário, muitos agricultores já procuraram a secretaria para realizar o cadastramento.

“Poucas propriedades ainda faltam fazer, mas ainda assim pedimos àqueles que não fizeram que não deixem para a última hora. Procurem a secretaria no período da tarde, das 12h30min às 18h30min para fazer o agendamento”, pede.

E por mais que ainda esteja cedo para falar da Feagro, que ocorre só em junho, a preparação da feira já começou.

“Já estamos trabalhando para 2018. A data já está definida, de 6 a 10 de junho, e os expositores já estão ligando”, antecipa o secretario.

Fonte: MeuSUL

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter