Está pensando em pegar a estrada? Saiba como viajar com segurança (VÍDEO)

Chegaram as férias. Cadeira de praia? Ok. Guarda-sol? Ok. Protetor solar? Ok. Carro... Carro? Pois é! O carro, assim como qualquer máquina, também precisa de cuidados que, além da durabilidade, garantem a sua segurança. E nessa época do ano, os cuidados devem ser redobrados. Uma revisão é a melhor forma de se prevenir.

“É bom fazer uma revisão a cada final de ano ou a cada seis meses. Olhar suspensão, freios, sinalização, palheta de para-brisas, amortecedores, ou seja, fazer uma revisão geral. Sempre calibrar os pneus antes de sair, olhar se o desgaste está parelho e se está balanceado”, auxilia o mecânico, Willyan Effting.

E pra você que acha que dirigir um carro automático é só acelerar, saiba que você precisa rever os seus conceitos.

“No carro manual quando desgastar a embreagem, ela deve ser trocada. No automático deve ser feito a revisão do câmbio. A cada 30, 40, até 90 mil quilômetros precisa trocar o óleo e fazer a manutenção nele. O manual já não precisa. Só o I-Motion e o Dualogic que a cada 30 mil quilômetros precisam trocar o óleo de câmbio também”, explica.

E é melhor você já ir ligando para o seu mecânico de confiança, pois, de acordo com o profissional, nesta época aumentam os pedidos de revisão veicular.

“Bastantes pessoas vêm fazer a revisão, troca de óleo, correia dentada, pastilhas de freio e parte de água, o arrefecimento. A parte de água, a cada cinco anos, precisa ser trocada, aditivos têm um prazo de validade. O óleo de freio também, quase ninguém troca, mas a cada dois anos precisa ser trocado”, diz.                                        

Para não se estressar e poder curtir as férias de pernas para o ar, com sombra e água fresca, fica a dica:

“Todo ano devem olhar as velas, as pastilhas de freio, as palhetas e a sinalização. O que eu recomendo é que antes de viajar sempre deem uma olhadinha no carro, mesmo se for novo. Passe em uma oficina de confiança e olhar o que eu falei para não ter perigo de ficar na estrada”, recomenda o mecânico.

Fonte: MeuSUL

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter