Programa inicia prevenção com crianças no Balneário Rincão

Todos os anos cerca de 500 mil pessoas morrem no mundo vítimas de afogamento. No Brasil, ocorrem em média oito mil óbitos por afogamento a cada ano. Aproximadamente 65% dessas vítimas são crianças, configurando um alarmante quadro que relaciona o afogamento como a 2ª maior causa de mortes de crianças entre 5 e 14 anos.

O Projeto Golfinho é uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina sem fins lucrativos que reúne um conjunto de atividades para conscientizar as crianças sobre as noções básicas de segurança no mar, lagoas e piscinas, áreas de risco, primeiros socorros, salvamento, preservação do ambiente.

Realizado de forma voluntária pelos guarda-vidas civis e militares o projeto acontece na orla do Balneário Rincão e formou 77 crianças neste final de semana.

De acordo com Gerusa Almeida Alves mãe de Luiz Otávio de 7 anos o projeto é um grande incentivo para o filho. “Ele passou a prestar atenção na praia e olhar as bandeiras nos postos de guarda-vidas, hoje ele sabe que água no umbigo é sinal de perigo”, afirma.

A equipe responsável pelo projeto pretende formar 250 crianças durante a temporada. Interessados em participar podem obter mais informações sobre o projeto e fazer as inscrições nos postos de guarda-vidas na orla do Balneário Rincão.

Fonte: DNSul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter