SAER de Criciúma transfere menina para ser transplantada

Uma menina de 15 anos foi transferida com urgência de Criciúma para Jaraguá do Sul pelo helicóptero do SAER (Serviço Aeropolicial da Polícia Civil), na manhã desta quinta-feira (15), a pedido do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A jovem, que sofre gravemente de doença hepática, corria risco de morte se não fosse transportada rapidamente para a cidade do Norte do Estado.

Segundo o delegado e piloto do SAER Rodrigo Martinez, ela é a número um da lista de transplantes de fígados no Brasil. “Ficamos muito felizes em poder salvar mais esta vida. Mesmo em condição grave, ela chegou em estado regular em Jaraguá e deve receber o fígado logo”, informou Martinez.

Convênio deve unir SAER E SAMU

Um dos grandes desejos do SAER em Criciúma é o convênio com o SAMU por meio do SARA (Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico), como já acontece em Chapecó, no Oeste. Desta forma, de acordo com o delegado Martinez, o SAER contará com apoio constante de médicos dentro da sua base. “A amplitude do serviço irá aumentar muito. Hoje conseguimos atender bastante ocorrências, como no caso desta menina, mas o serviço irá melhor muito e a consequência serão vidas salvas”, destacou.

A expectativa é que este convênio seja firmado ainda em 2018.

Fonte: DN Sul

 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter