Transporte: definição deve sair neste semestre

A novela sobre a concessão do transporte coletivo deve ter seu desfecho até o final deste primeiro semestre. 

De acordo com o procurador-geral do município, Marivaldo Bittencourt Pires Júnior, a prefeitura vai retomar o processo licitatório do momento em que este foi anulado, ainda em 2012, no governo de Pepê Collaço, cumprindo assim uma decisão judicial. 

“Já estamos com o processo correndo – que parou apenas agora por conta do recesso do Judicário -, mas será retomado na próxima segunda-feira”, comenta Marivaldo. “Vamos agilizar o processo para que possamos executar a licitação e dessa forma cobrar da empresa vencedora as melhorias que sabemos que a cidade e a população precisam no transporte público”, completa. 

Segundo o procurador, o processo será retomado de onde parou, já com as empresas que apresentaram suas propostas. “Tão logo seja resolvida esta primeira etapa, abriremos as propostas, quando sairá a vencedora da licitação. A tendência é que o procedimento de concessão seja finalizado até o final do primeiro semestre”, calcula.


Processo judicial

O imbróglio referente à licitação do transporte público de Tubarão começou em 2012, na gestão de Pepê Collaço. A questão foi parar na Justiça, quando, em 2013, o então prefeito Olávio Falchetti cancelou todo o processo. De acordo com o procurador Marivaldo Bittencourt Pires Júnior, na época as duas empresas – que atuam no transporte público há anos em Tubarão – entraram na Justiça pedindo a anulação do ato do então prefeito Olávio, cancelando a licitação e a confissão da dívida. A decisão da Justiça foi dar continuidade ao processo licitatório, que é o que a prefeitura está fazendo agora.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter