Hospital Regional de Araranguá de portas abertas

Mesmo com o impasse entre a nova gestão do Hospital Regional de Araranguá (HRA), que fica sob comando do Instituto Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) e o Sindisaúde, as portas do Pronto Socorro se abriram no fim da tarde desta quinta-feira, 18. Segundo o diretor do HRA, Leon Iotti, o local está preparado para atender qualquer emergência e com equipamentos novos.

Uma das principais mudanças está no centro cirúrgico. Se antes, por exemplo, chegassem duas emergências, uma precisaria esperar. Agora, há a possibilidade de fazer quatro cirurgias simultâneas. “O HRA está preparado para receber qualquer caso de baixa e média complexidade. Além de pronto socorro e emergências, estamos aptos para atender cirurgias e partos”, destacou Iotti.

O que diz o sindicato

De acordo com o diretor tesoureiro do Sindisaúde Cleber Ricardo da Silva, muitos trabalhadores ainda estão receosos. Segundo ele, a gestão não assinou o acordo de seis meses de estabilidade, além de não estar dando o salário que foi pedido, e ter contratado 315 funcionários, ao invés de 360. “Também temos muito medo de que haja discriminação contra nossos companheiros que estavam na luta sindical”, enfatizou Silva.

Por outro lado, o diretor afirmou que uma ata foi assinada garantindo os meses de estabilidade. “Nós do Ideas assinamos ata pública e nos comprometemos”, garantiu.
Além disso, Iotti acredita que o Sindicato está praticando uma espécie de terrorismo com os funcionários. “Eu tenho dó de quem está acreditando nisto. Gostaria de que isso não acontecesse porque estamos super parceiros com estes novos, que não são novos, funcionários”, ressaltou.

Fonte: Diário de Notícias

 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter