Inicia a reforma da ponte pênsil

Em 90 dias a reforma da ponte pênsil em frente à Unisul, em Tubarão, deverá estar pronta. Os trabalhos iniciaram ontem e o prefeito Joares Ponticelli assinou a ordem de serviço para a obra, que é executada pela empresa tubaronense Sanero Construções LTDA, vencedora do processo licitatório. 
A obra terá um custo de R$ 145.974,94. O valor ficou um pouco abaixo do estimado pela prefeitura, que era de R$ 149 mil.

 O prazo de conclusão, informado pela empresa, é de 90 dias, embora o prefeito Joares tenha estabelecido como meta para a reabertura da ponte aos pedestres o dia 19 de fevereiro. Caso a reforma não fique pronta até essa data, a prefeitura vai disponibilizar o transporte coletivo para que a comunidade possa ir de uma margem a outra.

O planejamento da prefeitura é recuperar a ponte pênsil enquanto está em fase de elaboração a licitação do projeto da passarela de concreto. Quando a passarela estiver pronta, todo o material usado na reforma da ponte pênsil será reaproveitado nas manutenções periódicas das pontes pênseis das localidades da Guarda, Km 60 e Alto Pedrinhas.

Nesse primeiro dia de trabalho, um grupo de operários começou a montar uma passarela de madeira provisória no lugar do antigo assoalho destruído no vendaval de 16 de outubro de 2016. Essa estrutura vai permitir a passagem dos operários ao longo da ponte para retirar todas as madeiras, cabos e ferragens que restaram.

Ponte de concreto
Paralela à reforma, a prefeitura realizará a construção de uma passarela de concreto, já que os recursos da Defesa Civil Nacional estão assegurados. 
O cancelamento do projeto inicial da passarela de concreto ocorreu devido a inviabilidades técnicas, as quais deixariam a obra inexequível e também acrescentariam muito no valor orçado. Um novo projeto será elaborado.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter