Saúde pública: Moradora reclama de acúmulo de lixo em imóvel

O  acúmulo de lixo em um terreno no bairro Esperança, em Laguna, tem incomodado os moradores do imóvel. Isso porque no local há uma casa de dois pavimentos, onde os donos são os irmãos, Gilson Roque, 60 anos, que mora só no térreo e Zenaide Roque, 70, que reside com a filha Regiane Roque Pereira, 39, o genro e uma neta.

Conforme Regiane, o problema mora no pavimento de baixo. O tio da pedagoga é um verdadeiro concentrador de entulhos, restos de materiais eletrônicos e até sofá velho.  “Não adianta falar com ele. Já busquei ajuda com os representantes da prefeitura, vigilância sanitária e também com a Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama) desde 2016, mas até agora não tive uma resposta efetiva. Não sei o que fazer”, reclama.

Segundo Regiane, com o amontoado de lixo no local e com as chuvas dos últimos dias há a possibilidade de existir focos do mosquito causador da dengue, por exemplo. “Durante os meses mais quentes e com a chuva fica ainda mais perigoso. Não há como resolvermos esta situação sem a colaboração de algum órgão. Já denunciamos também para o Ministério Público. Precisamos finalizar este problema que leva perigo não somente aos moradores deste imóvel, mas aos nossos vizinhos”, lamenta.

Procurados ontem à tarde pela equipe de reportagem do Notisul, os representantes da Vigilância Sanitária do município não foram encontrados, pois os trabalhos no local só ocorrem das 7 às 13h. De acordo com o assessor de projetos da Flama, Ronan Farias de Souza, relatou que a denúncia foi repassada para os fiscais e que a visita deverá ser realizada. 

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter