Prefeitura de São Ludgero iniciou a limpeza das áreas públicas no perímetro urbano

Consciente de que os proprietários de imóveis no perímetro urbano de São Ludgero devem providenciar a limpeza dos terrenos, conforme a Lei Complementar 195/2017 que determina a obrigatoriedade da roçada e limpeza dos terrenos, bem como pátios e quintais, a Administração Municipal iniciou na manhã desta terça-feira, 20 de fevereiro, a limpeza de suas áreas públicas e também áreas verdes para futuro plantio de árvores.

Uma campanha de mobilização e conscientização sobre a nova legislação foi iniciada em dezembro e intensificada em janeiro. A fiscalização na prática inicia no mês de março com notificação, multa e pagamento obrigatório de limpeza. A ação faz parte do programa São Ludgero Mais Limpa e também contribui diretamente com a saúde pública inibindo a proliferação de insetos que transmitem doenças como o Aedes Aegypti.

A lei determina que os proprietários façam a limpeza e a permanência durante todo o ano. É importante esclarecer que o proprietário, possuidor, inquilino ou ocupante de um imóvel já edificado também tem a obrigação da conservação e manutenção do mesmo estando desocupado ou não. Nos imóveis os proprietários devem ficar atentos que não basta somente fazer a limpeza é preciso cuidar para que não sejam depositados materiais inservíveis como caixas d’água e outros. A queimada não pode ser realizada nos imóveis baldios como forma de limpeza e todos os resíduos provenientes das limpezas não podem ser depositados nas vias públicas.

O Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, revela que o objetivo é limpar e manter as áreas públicas sempre limpas. “A Prefeitura fará a sua parte”, pontua.

O prefeito Volnei Weber diz que deixar a cidade mais limpa e bonita é um desejo das famílias e que uma legislação específica foi o caminho encontrado para obtenção dos resultados pretendidos. “Os proprietários precisam entender que é para o bem da cidade e das próprias famílias”, resume.

A lei prevê por parte dos proprietários ou possuidores de imóveis a obrigatoriedade de duas limpezas por ano, sendo uma em março e outra em novembro.

Colaboração: ASCOM/SL

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter