Azul sinaliza por volta do voo matutino ao Aeroporto de Jaguaruna

A Azul Linhas Aéreas sinaliza por uma possível volta do voo matutino ao Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. O pleito foi levado pelo deputado estadual Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro (MDB), em reunião, ontem, com o assessor da Presidência para assuntos institucionais, Ronaldo da Silva Veras. O pedido será colocado na pauta de reunião da diretoria, amanhã, e até sexta-feira será oficializada uma resposta.

Vampiro levou em mãos ofício da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC). A pauta também tem apoio de outras entidades empresariais da região e vem sendo debatida desde que a Azul anunciou o remanejamento de aeronaves no ano passado, acabando com o voo matutino com volta no fim da noite, o que possibilitava a ida e vinda a São Paulo no mesmo dia.

“Essa é uma demanda muito importante do Sul do Estado e também do Governo de Santa Catarina. Tivemos uma reunião produtiva e o que estará sendo levado para a reunião da diretoria da Azul é uma substituição de horários saindo do período vespertino para o noturno, chegando de noite em Jaguaruna e saindo na manhã seguinte para São Paulo”, explica Vampiro.

Apesar de ainda não ter uma resposta há uma sinalização positiva por parte da empresa aérea. “É uma mudança que nós temos interesse em fazer, estamos olhando operacionalmente como fazer, e atendendo aos pedidos da comunidade, do Governo de Santa Catarina, do Vampiro, vamos dar total atenção”, garante Veras.

No ano passado, a companhia aérea retirou da malha os horários de voos que partiam de Jaguaruna às 6h05min e retornavam de São Paulo às 21h30min. A mudança inviabilizou que os usuários da região cumprissem compromissos em São Paulo e voltassem no mesmo dia.

As associações empresariais do Sul e do Extremo Sul também emitiram na ocasião um manifesto à Azul pedindo a permanência deste voo.

Recentemente, a Latam também retirou o voo matutino do Aeroporto de Jaguaruna com destino a capital paulista. Atualmente, o Sul conta com dois voos somente no período vespertino.

“O aeroporto de Jaguaruna atende a uma população de mais de 990 mil habitantes do Sul do Estado, onde estão instaladas cerca de 25 mil empresas, sendo o único equipamento disponível entre as capitais Florianópolis e Porto Alegre, facilitando o deslocamento da classe empresarial da região para os grandes centros do país. A impossibilidade de um voo com retorno no mesmo dia de São Paulo impacta diretamente na otimização de tempo e na redução de custos dos usuários”, destaca o documento assinado pelo presidente da ACIC, Moacir Dagostin.

 

Fonte: Clic Atribuna

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter