Prefeitura realiza coleta de pneus inservíveis.

Quando um pneu chega ao fim de sua vida útil, ou seja, não pode mais continuar rodando em um veículo, ele deve ser descartado de forma adequada.

Em Orleans, a equipe de profissionais do Controle de Zoonoses está realizando a ação de recolhimento de pneus inservíveis e que estão espalhados em pontos inadequados do município.

A ação promovida pelo setor de Combate as Endemias iniciou nesta segunda-feira, dia 9, e se estende até o dia 30 de abril. As pessoas que desejam fazer a entrega do material sem utilidade podem deixar nos pontos de recolhimento.

Os locais de destinação estão distribuídos no bairro Corridas na Recapneu, no bairro Samuel Sandrini no Tanaka, na garagem da Prefeitura dos bairros Coloninha e Rio Belo além da FAMOR.

O objetivo é deixar a cidade limpa e evitar a proliferação de doenças. Os pneus serão coletados pela empresa Reciclanip, entidade sem fins lucrativos de São Paulo, que fará utilização dos pneus para a fabricação de pavimentação. O material também será reaproveitado na fabricação de lixeiras, porta guarda-chuva, entre outros objetos.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter