Bombeiros salvam bebê de engasgamento com leite em Turvo

Um bebê recém-nascido, com apenas cinco dias de vida, foi salvo após se engasgar com leite materno na noite desta quarta-feira, 25, em Turvo. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 19h45min para atender a ocorrência no centro da cidade.

Chegando à residência, o Cabo Polippo, Bombeiro Civil Pereira e o Bombeiro Comunitário Crepaldi encontraram a criança no colo do pai, junto com a mãe que estava bastante nervosa. Imediatamente, identificaram que o bebê  estava sem respiração e desmaiou. Neste momento, foram iniciados os procedimentos de desobstrução das vias aéreas e a criança voltou a respirar.

Segundo os socorristas, o motivo do engasgamento foi o excesso de leite materno ingerido pela criança. Assim que realizado os procedimentos, os bombeiros observaram sair leite pelas narinas e boca. O bebê foi encaminhado para o Hospital São Sebastião e passa bem.

Fonte: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter