Quatro vigas longarinas já foram colocadas sobre os pilares

Quatro vigas longarinas foram colocadas no dia de ontem, quinta-feira, 3 de maio, sobre os pilares já construídos no rio Braço do Norte, no centro da cidade, na obra de construção da segunda ponte. Os trabalhos seguem hoje, sexta-feira, 4 de maio, com o objetivo de colocar as outras quatro vigas longarinas.

Três guindastes, uma carreta extensiva e uma escavadeira hidráulica estão realizando os trabalhos. Primeiro é feito o içamento de cada viga do canteiro de obras, colocada na carreta, transportada para, então, ser colocada sobre os pilares, localizados dentro do rio Braço do Norte.

Cada viga longarina tem 32 toneladas. Ao todo serão colocadas oito vigas. A construção da segunda ponte no centro de São Ludgero iniciou em julho de 2016 e sua conclusão é aguardada com ansiedade pela comunidade. Ela oportunizará maior fluidez do trânsito.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter