Imigrantes venezuelanos desembarcam em Manaus em voo da FAB

Um grupo de 164 imigrantes venezuelanos que deixou o país de origem por conta da crise econômica e a falta de alimentos desembarcou em Manaus nesta sexta-feira, dia 4. Os imigrantes chegaram na capital amazonense em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB). Eles estavam em Boa Vista e Pacaraima (RR).

Ao todo, 233 imigrantes venezuelanos estavam a bordo, sendo que 164 desembarcaram em Manaus e 69 serão levados para São Paulo.

Esse foi o segundo deslocamento de venezuelanos de Roraima para outros estados brasileiros no processo de interiorização dos imigrantes, realizado pelo Governo Federal e a Organização das Nações Unidas (ONU).

A iniciativa busca ajudar venezuelanos a procurar novas oportunidades em outras localidades do Brasil. Todos os imigrantes que aceitam participar da interiorização passam por exame de saúde, são imunizados, abrigados na cidade de destino e acompanhados em abrigos.

O governo brasileiro espera que com a interiorização dos imigrantes ocorra o ordenamento da fronteira, seja oferecida condições mínimas aos imigrantes e reduza problemas gerados pelo intenso fluxo migratório em Roraima.

Fonte: G1

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter