Queda no preço pago pela maçã agrava crise no setor e produtores fazem protesto em São Joaquim

Os produtores de maçã da Serra catarinense fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira, dia 7, no Centro de São Joaquim para reivindicar o preço médio pago pelo quilo ofertado.

A safra deve ser menor em 2018, mas o que realmente preocupa os produtores é o preço, já que as primeiras empresas a abrirem o mercado nesta última semana chegaram a oferecer R$ 0,67 pelo quilo.

Esse valor não cobre o custo na propriedade, que é de pelo menos R$ 0,80, segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Estado (Epagri) e os produtores.

A região da Serra é a maior produtora da fruta nos país e pelo menos 2,4 mil produtores dependem da atividade. A produção estimada de Santa Catarina é de cerca de 600 mil toneladas, quase metade da produção nacional.

Fonte: G1

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter