Chuva forte destelha casas e derruba árvores em Santa Catarina

Seis casas foram destelhadas na Linha Pesqueiro, em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina, nesta quarta-feira (17), conforme a Defesa Civil. A chuva atinge diversas regiões do estado desde a manhã.

De acordo com o órgão, o vento derrubou eucaliptos sobre a rede de energia em Xanxerê, o que deixou a cidade sem energia por alguns minutos. Ninguém ficou ferido.

No Vale do Itajaí, Blumenau também registrou chuva forte no início da tarde desta quarta-feira, mas até a publicação desta notícia não havia informações sobre danos.

Chuva até sexta
Na quinta (18) as nuvens vão predominar ganhando força para manter a previsão de chuva entre tarde e noite na maior parte das cidades. No turno da manhã, a chance de chuva é maior para as cidades do Oeste próximas do Paraná.

De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, da Central RVS de Meteorologia, a formação de um centro de baixa pressão no Sul do Brasil provoca chuva a qualquer hora em todo estado com previsão de grandes volumes em muitas cidades, sobretudo entre o Norte e Vale do Itajaí. 

Foto: Defesa Civil/Divulgação

Fonte: G1SC

Foto: Defesa Civil/Divulgação

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter