Pescadores fecham a ponte do Camacho

Um grande número de pescadores se reuniu, na manhã dessa terça-feira, dia 8, em manifesto. Eles bloquearam a ponte do Camacho, em Jaguaruna, por cerca de duas horas. A reivindicação é quanto ao desassoreamento da barra.
Segundo informações, os pescadores são moradores da região da Cigana e Farol de Santa Marta, em Laguna, e Camacho, em Jaguaruna. A categoria estava liderada pela União das Associações de Pescadores da Ilha – Uapi.
A ponte do Camacho foi bloqueada às 10h de ontem, nos dois sentidos. Com faixas e cartazes, os pescadores pediam uma solução para o canal da barra. Somente veículos com pessoas doentes eram liberados para passar na travessia. Houve formação de filas em ambos os sentidos da rodovia.
Durante a manifestação, os pescadores solicitaram a presença do prefeito Edenilson Montine da Costa. No entanto, ele afirmou que não iria ao local e indicou que a categoria formasse uma comissão para ir à prefeitura. Ele se colocou à disposição para atendê-los.
Segundo a moradora Maria Regina Meura, a reivindicação é para que o prefeito de Jaguaruna informe uma data para a abertura de licitação do desassoreamento da barra, o que, segundo ela, é um descaso com os pescadores e moradores da região.

Fonte: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter