Campeonato de skate promete agitar a região

Os apaixonados por skate poderão ver e mostrar todo o seu repertório de manobras radicais em uma competição no próximo dia 27, a partir das 9 horas, na pista Estilo Plaza, em Tubarão. As disputas ocorrerão durante todo o dia. Não há limite de idade para participar e a inscrição pode ser feita minutos antes de a competição iniciar. 

De acordo com o skatista da Federação Brasileira de Skate (CBSK), o tubaronense Roberto Souza, a expectativa para o evento é das melhores e são esperados para a primeira competição na pista da Cidade Azul mais de 100 competidores. “Esperamos skatistas de todo o país. Já participei de vários campeonatos e é sempre bom poder estar em casa em um evento que promete”, enfatiza Roberto.

O skatista de 29 anos pratica há 16 anos a segunda modalidade esportiva que mais cresce no mundo. Conforme o tubaronense, cerca de 8 milhões de pessoas são adeptas ao skate. “Estamos felizes por poder realizar esta competição. Outras pessoas queriam organizar também uma deste nível na cidade e não tiveram oportunidade. O skate é algo que reúne muitos amigos e desejamos que seja desta forma”, explica o atleta federado. 

Roberto conta que este é o seu primeiro ano como federado e que, para isso,  construiu uma história com o esporte e os patrocinadores. “Isto envolve publicações em revistas, fazer vídeos e tour pelo país e fora dele, participar de campeonatos. Já fui duas vezes para a Argentina. Desde os 13 anos me apaixonei pelo esporte, queria viver disso e estou conseguindo”, explica.

A nova pista de skate estilo Plaza é considerada um lugar de 'encher os olhos' pela maioria dos skatistas. O projeto foi desenvolvido pela secretaria de Urbanismo do município e pela Associação Tubaronense de SkateBoard (ATSB) com uma área de 1.956 metros quadrados à disposição para receber atletas de toda a região, ser o palco de campeonatos e apresentação de profissionais.

Foto: Divulgação

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter