Em São Ludgero peça teatral “Verdade Sincera” marcou o dia de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Em São Ludgero apresentações no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann da peça teatral “Verdade Sincera” para aproximadamente 500 crianças do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental marcou o dia 18 de maio no Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A ação foi realização pela Secretaria de Assistência Social e Habitação com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e teve o apoio das Secretarias de Educação e Saúde. Para o Secretário de Assistência Social e Habitação, Valcemir Villani, a ação é avaliada positivamente diante dos comentários recebidos de pais e professores. “Agradeço através da Mabel da Silva, toda equipe da empresa Bellart, responsável pela apresentação da peça, bem como a equipe do CMDCA, Cras, Conselho Tutelar, a participação das Agentes Comunitárias de Saúde, as direções das escolas, bem como os professores e todos que tiveram envolvidos direta e indiretamente no evento”, pontuou. Ele acrescenta que o mais importante é que ficou visível que as crianças receberam e assimilaram muito bem a mensagem transmitida. “O objetivo é eliminar o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes”, completou.  
A data 18 de maio foi estabelecida como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e tem com base o ano de 1973, quando uma menina de oito anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. Então, o dia passou a ser uma data oficial para a população brasileira se unir e se manifestar contra esse tipo de violência.
O evento foi prestigiado pelo prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Caroline Crocetta Turazi, a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Sirlene Machado Cunha Joaquim, o Secretário de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo, Paulo Sérgio Lorezentti e o vereador Léo Füchter.
 

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter