Conclusão do presídio feminino fica para 2019

A menos de 30 dias para o fim de 2018, as obras da construção do presídio feminino de Tubarão chegam a 60% dos trabalhos.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), a previsão é inaugurar a unidade no primeiro trimestre de 2019. No mês de junho, quando a obra iniciou, o governo anunciou que a previsão era que os trabalhos fossem concluídos até o final deste ano.

De acordo com o diretor de Planejamento da SJC, Vanderlei José Zilli, o trabalho está transcorrendo dentro da normalidade. A nova estrutura é erguida no bairro Bom Pastor, ao lado do presídio masculino. Atualmente, o presídio feminino ocupa um prédio no bairro Humaitá de Cima.

O processo que antecedeu o início da construção do presídio foi marcado por atrasos. A previsão inicial do governo era entregar o prédio em 2012. As obras, contudo, só começaram seis anos depois.

Segundo o jornal Diário do Sul, o Presídio Feminino de Tubarão prevê 224 vagas e a desativação da unidade atual. Ele será construído em uma área de 13.578 metros quadrados. A unidade seguirá os padrões exigidos pela Lei de Execuções Penais (LEP), com parlatórios, salas para visita íntima, solário, área administrativa, ambiente de ensino, consultório médico e odontológico, creche e berçário.

Atualmente, o presídio feminino está situado no bairro Humaitá de Cima. O projeto é que o espaço, após o novo prédio pronto, seja transformado em uma praça. A obra do novo presídio é executada pela empresa V-SIS – Verdi Sistemas Construtivos, com sede em Porto Alegre.

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter