Hospital de Imaruí fecha as portas mais uma vez

Menos de um mês após retomar os atendimentos, o Hospital São João Batista, de Imaruí, está novamente de portas fechadas. A direção alega que não tem condições financeiras de cumprir a determinação do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), que exige a contratação de mais três enfermeiros para o quadro de funcionários. De acordo com informações divulgadas pela NSC TV, a unidade de saúde tem somente um profissional.

Em 2016, um inquérito foi aberto para apurar as condições do pronto atendimento e da administração da unidade. Em 31 de outubro, o Ministério Público ajuizou uma ação civil pública, que foi acolhida pela Justiça. Em decisão liminar, o hospital fica proibido de receber recursos públicos enquanto não estiver dentro das normas.

Enquanto isso, a Justiça decidiu que o município precisa encontrar uma maneira de oferecer atendimento de urgência e emergência à população. Uma unidade de pronto-atendimento 24 horas precisa ficar à disposição dos moradores, de acordo com a portaria do Ministério da Saúde. Irregularidades anteriores, ligadas à Vigilância Sanitária do Estado, já foram sanadas e não tem ligação com o fechamento atual do hospital.

 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter