Município de Criciúma tem foco de escorpião amarelo

Apesar de não ser típico na região Sul, o escorpião amarelo encontrou em um edifício no bairro Pinheirinho, em Criciúma, o ambiente propício para procriação. Até o momento, esse é o único foco encontrado no município. A bióloga da 20º Gerência Regional de Saúde, Mariana Mantovani, esclarece que um número considerável de animais já foi encontrado no local e o problema é recorrente no verão. No entanto, os profissionais da Vigilância Sanitária ainda não descobriram onde as fêmeas estão se reproduzindo, já que esse é o principal procedimento para minimizar o problema.

 “Eles são mais comuns nessa época do ano e oferecem perigo principalmente para crianças e idosos. Nós sempre recebemos ligações de moradores que geralmente encontram animais dentro dos apartamentos. Os profissionais realizam buscas constantes na região e nas proximidades, mas ainda não descobrimos onde está o foco principal”, explica a bióloga.

Fonte: Portal DN Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter