Pinguim é resgatado de bueiro

Um pinguim foi resgatado na manhã de quarta-feira, 5, de um bueiro em Criciúma, no Sul catarinense. Nesta quinta-feira, dia 6, o animal está bem. Ela foi encaminhado de um hospital veterinário da cidade para um centro de recuperação em Florianópolis, segundo a Polícia Militar Ambiental.

Conforme o veterinário Renan Dela Vedova, por volta das 8h30 de quarta-feira, dois homens trouxeram o bicho ao Hospital Veterinário de Criciúma e disseram ter o achado dentro de um bueiro no bairro Renascer. “A recepção estava lotada, imagina. E eles com o pinguim. O hospital era o local mais próximo que eles encontraram”, lembra o veterinário, que pela primeira vez atendeu um animal deste tipo.

O pinguim está estável e ficou sob os cuidados da clínica até o início da manhã desta quinta informou o G1 SC. Por volta da 9h30, conforme a Polícia Militar Ambiental de Maracajá, o animal foi levado pelos policiais para o Centro de Pesquisa, Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos (CePRAM), em Florianópolis.

A cidade de Criciúma fica em uma região continental, com a praia mais próxima a cerca de 30 quilômetros de distância, em Balneário Rincão. Para o veterinário, o pinguim pode ter sido vítima de uma brincadeira. “Na terça-feira foi feriado [feriado municipal de Santa Bárbara], alguém pode ter trazido para a cidade”, disse.

Fonte: G1 SC

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter