Justiça de SC revoga saída temporária de Neném da Costeira, condenado por tráfico

A Vara de Execuções Penais de Criciúma, no Sul do estado, revogou na tarde desta quinta-feira, 6, a decisão que autorizava a saída temporária do detento Sérgio de Souza, conhecido como Neném da Costeira. Segundo o poder judiciário, investigações feitas pelo setor de inteligência da Polícia Militar apontaram que ele fugiria para o Paraguai. O G1 não conseguiu contato com a defesa do detento.

Na quarta, dia 5, a Justiça concedeu o benefício da saída temporária por sete dias. A juíza Débora Driwin Rieger Zanini, da Vara de Execuções Penais de Criciúma, havia determinado que o preso fizesse uso de tornozeleira eletrônica. Ele é condenado por tráfico de drogas e homicídio.

A decisão de revogação partiu da mesma juíza. Pelas informações da PM, criminosos planejavam levar o detento até Florianópolis, de onde ele partiria para o Paraguai. A saída dele da Penitenciária Sul, de Criciúma, estava planejada para esta sexta, 7.

A tornozeleira eletrônica que o detento usaria seria burlada pelos criminosos. Sérgio de Souza foi condenado a 39 anos e oito meses de prisão, segundo a Justiça. Desse total, cumpriu 14 anos e quatro meses. Esta seria a primeira saída temporária concedida a ele.

Conforme a Justiça, tem direito à saída temporária o detento que cumpre pena em regime semiaberto, aquele que até a data da saída tenha cumprido 1/6 da pena total se for primário, ou 1/4 se for reincidente.

Para conseguir o benefício, o detento tem que ter boa conduta carcerária: antes do magistrado conceder a saída temporária, é feita consulta aos diretores da unidade prisional.

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter