Preços praticados pela Cegero estão entre os mais baratos do Brasil

Uma ótima notícia. A Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), após a regularização como permissionária, passou a praticar junto aos consumidores de Alta Tensão (Indústrias) o preço mais barato do país e para a Baixa Tensão (residências, comércios, pequenas empresas) o terceiro melhor preço praticado. Os números apontam, ainda, que os preços chegam a ser em média 40% inferiores aos aplicados pelas distribuidoras do estado de Santa Catarina e do Brasil.

As tarifas iniciais da Cegero que passaram a vigorar no dia 1º de dezembro 2018 e que serão praticadas até dia 29 de setembro de 2019, foram decididas e homologadas em reunião realizada no dia 27 de novembro pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Os valores praticados são comparados às 115 distribuidoras de energia elétrica do Brasil.

Com a homologação das tarifas, a partir de 1º de dezembro, os consumidores da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) de maneira geral sentirão uma redução média de 3,10%, sendo 3,42% para os consumidores de Baixa Tensão (Residências, comércios e pequenas empresas) e 2,97% para os consumidores de Alta Tensão (Indústrias). A partir desse momento, os próximos reajustes tarifários sempre ocorrerão anualmente, no dia 30 de setembro de cada ano.

As conquistas as quais beneficiarão os associados/consumidores são resultados de muito trabalho e esforço da equipe da Cegero, para que as metodologias aplicadas na definição das tarifas pela Aneel fossem as mais justas e equilibradas. Caso a Cegero não tivesse uma atitude firme na negociação com a Aneel, as tarifas praticadas a partir de 2018 teriam um efeito médio de 67,68% de reajuste (74,49% na Alta Tensão e 53,02% na Baixa Tensão). “A Cegero, contando com o apoio da Federação das Cooperativas de Energia de Santa Catarina (Fecoerusc), Confederação Nacional das Cooperativas de Infraestrutura (Infracoop) e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) liderou os estudos das 14 cooperativas enquadradas, sugerindo propostas de aperfeiçoamento das metodologias, com defesas técnicas e bem embasadas, fundamentais para que os resultados positivos fossem alcançados. Se isso não tivesse sido feito, teríamos um aumento médio de 67,68% em 2018, vindo a prejudicar consequentemente o desenvolvimento socioeconômico da região. Foram 11 meses de muito estudo, dedicação, reuniões técnicas em Brasília e melhorias internas promovidas através do Conselho Administrativo, para que no final chegássemos a esse êxito. Toda a equipe técnica da Cegero está de parabéns pelos resultados alcançados”, enfatiza o Coordenador de Regulação da Cegero, Flávio Schlickmann.

O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, diz que é importante os sócios estarem conscientes do empenho do atual Conselho Administrativo, que tomou a decisão de realizar uma gestão técnica e enxuta, focada em estar entre as três melhores cooperativas de energia elétrica do Brasil em termos de qualidade, confiabilidade, competitividade e cooperativismo, visando assim, o desenvolvimento socioeconômico da região. “Aproveito para agradecer a todos os membros do Conselho e os funcionários que estão empenhados para que nossa Cegero tenha um futuro promissor e os sócios continuem sendo os mais beneficiados”, ressalta o presidente. Ele completa ressaltando que os valores conquistados nas tarifas são importantes para que a área de abrangência continue seu desenvolvimento, atraindo novas empresas, novos investimentos, com geração de emprego e renda. “Cada ano são novos negócios surgindo na área da Cegero pelo fato de nossas tarifas serem altamente atrativas e isso fomenta a economia local”, resume o presidente.

Detalhes dos preços e tarifas praticadas pela Cegero, podem ser consultados no site da Cooperativa, no endereço eletrônico www.cegero.coop.br  ou no próprio site da Aneel através da resolução homologatória nº 2.487/2018.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter