Pescadores são resgatados na Ilha dos Lobos

Por volta das 3h45min de ontem, a 3ª Companhia da Polícia Militar Ambiental - PMA de Laguna, e Corpo de Bombeiros Militar, receberam a informação que a Embarcação Vô Rosa I, de Itajaí, com tripulação da cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, sofreu um sinistro, findo a fundo a colidir com a Ilha dos Lobos, na região da Praia do Gi, na Cidade Juliana.

Os oito homens conseguiram se abrigar na ilha, ficando aguardando o resgate, solicitado minutos antes, ainda na embarcação. O salvamento foi feito pelos policiais sargentos Martins e Navarro, e pelo cabo Robson. Na equipe do Corpo de Bombeiros atuaram os sargentos Feliciano e Soares, e o soldado Rebelo. 

Segundo informações preliminares, a embarcação sofreu uma avaria no leme e pane elétrica. No momento da navegação havia muita neblina e a visibilidade era zero. Dois tripulantes chegaram a ser hospitalizados no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, no Centro Histórico, para atendimentos rotineiros de hipotermia. Toda a tripulação foi devidamente aquecida com roupas doadas por alguns moradores de Laguna que acompanharam o resgate da Ilha dos Lobos.

No último dia 7 de julho, um pescador desapareceu após cair de uma embarcação no mar revolto da região do Cabo de Santa Marta, também na Cidade Juliana, a 170 milhas náuticas da costa (aproximadamente 273,6 km). Até hoje, o corpo não foi localizado.

Foto: Elvis Palma

Fonte: Informações: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter