Passo de Torres, Arroio do Silva e Rincão tem pontos impróprios para banho

Do extremo Sul do Estado até a região de Imbituba, três praias do litoral catarinense apresentaram locais impróprios para banho. Passo de Torres, Balneário Arroio do Silva e Balneário Rincão tem um ponto cada com problemas na água, segundo o relatório da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) de Santa Catarina divulgado nesta sexta-feira.

Nas demais praias da região como Araranguá, Balneário Gaivota, Jaguaruna, Laguna e Imbituba, nenhuma amostra de água foi considerada imprópria. As amostras analisem a quantidade de coliformes fecais na água, bactérias que podem causa problemas de saúde, e foram coletadas nos dias 10 e 11 de dezembro.

Uma boa notícia, segundo a fundação, é que houve melhora na qualidade da água do mar no litoral catarinense em relação à primeira coleta. Dos 219 pontos analisados, 171 estão próprios para banho, o que representa 78,1%. No Sul, o que chama a atenção são os onze pontos analisados em Laguna. Historicamente, a Lagoa de Cabeçudas tem problemas de balneabilidade, porém foi aprovada na avaliação.

Fonte: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter