Cachorra é atingida por flecha de 45 cm e sobrevive após cirurgia em SC

Mel, uma cachorrinha de 8 anos, escapou da morte por milímetros, em Três Barras, no Norte catarinense. Ela foi vítima de maus-tratos ao ser atingida por uma flecha de 45 centímetros e sofreu lesões na coluna cervical. Depois de passar por cirurgia, ela se recupera bem acompanhada da família de tutores.

O caso é investigado pela delegacia de Canoinhas. Esse é o segundo crime envolvendo cães atingidos por flecha registrado em uma semana no estado. No Vale do Itajaí, um cachorro acabou morrendo ao ter o corpo atravessado por uma haste, em Ituporanga.

Segundo a operadora de caixa Adriana Luiz, o crime ocorreu no dia 11 de dezembro, quando animal estava sozinho. Ao chegar em casa, a tutora viu o animal na garagem e percebeu que ele estava ferido.

"Depois que eu cheguei perto dela [Mel], vi o sangue. Vi que o negócio não era brincadeira, que era sério. Ela estava como se estivesse me esperando, paradinha ali. A respiração bem ofegante e daí a gente desceu do carro e as crianças já começaram a gritar", lembra.

 

Tratamento

A Mel foi levada para uma clínica, e depois da medicação para diminuir a dor precisou passar por uma cirurgia. Ainda com os pontos no corpo, a cadela passa bem e se recupera na casa da família.

Segundo o veterinário Welinton Nunes, a cachorra sentia muita dor quando chegou na clínica. Ela passou por exames de radiografia e os resultados apontaram as lesões na coluna cervical provocadas pela haste.

"Então a gente passou para a sala cirúrgica, onde a gente fez todo o preparo do local da flecha para fazer a retirada. Fizemos o corte da flecha para que ficasse fácil a retirada. A partir dali, deu tudo certo. Ela foi encaminhada para internação e depois fizemos o acompanhamento", explicou o veterinário.

 

Investigações

O suspeito de atirar a flecha ainda não foi identificado pela polícia. O agressor pode responder por crime de maus-tratos, que prevê pena de três meses a um ano de prisão.

Fonte: G1 SC

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter