Paraquedista morre durante salto

Um paraquedista morreu durante um salto no final da tarde desta terça-feira, 18, em Boituva (SP). Este é o segundo acidente envolvendo paraquedista em pouco mais de 24 horas na cidade. Nesta segunda-feira, dia 17, Eudismar Almeida Araújo, de 56 anos, morreu após se chocar no ar com outro paraquedista.

De acordo com o presidente da Associação de Paraquedismo Nilson Leitão, no salto desta terça-feira, Diogo Tavares, de 35 anos, fazia uma aula com um instrutor, quando apresentou problema. “Ele estava com um instrutor, quando deu problema no paraquedas principal. Quando há problema, é necessário desativar o principal, ficar em queda livre e ativar o reserva. Porém, ele ativou o reserva sem desativar o principal, o que fez com que os dois se enroscassem. Então, ele caiu em uma rua em frente a um campo de futebol”, afirmou.

De acordo com a Guarda Civil, Diogo Tavares sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi levado para o hospital da cidade. Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

Ainda segundo o presidente da associação ao G1, Diogo era um atleta com 39 saltos. As causas do acidente serão investigadas.

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter